Sabia que o Mapa do Maroto foi criado por um Designer Brasileiro?

printorium 1 - Sabia que o Mapa do Maroto foi criado por um Designer Brasileiro?
Potterheads brasileiros tem motivos de sobra para se orgulhar de nossos talentos em designer gráfico. Estamos falando de ninguém menos que Eduardo Lima, Mineiro, formado em Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, que junto com sua sócia Miraphora Mina, iniciaram a fase de ouro na empresa MinaLima, responsável por muitos dos maravilhosos artefatos e adereços usados em cena nos filmes da saga Harry Potter, entre eles o Mapa do Maroto.
tumblr m1zjvbz5pa1qmz92xo1 500 - Sabia que o Mapa do Maroto foi criado por um Designer Brasileiro?
COMO COMEÇOU
Embora a empresa real só tenha iniciado em  2010, seus fundadores Eduardo Lima e Miraphora Mina têm trabalhado juntos desde 2002, seus créditos na filmografia Harry Potter estão disponíveis em todos os filmes da série. Mina se envolveu no projeto da franquia Harry Potter desde o primeiro filme, e Lima a  partir do terceiro filme.
minalima big - Sabia que o Mapa do Maroto foi criado por um Designer Brasileiro?
Os dois artistas são responsáveis pela criação de todos os elementos de design gráfico para os filmes, incluindo a Copa do Mundo de Quadribol cartazes, o Mapa do Maroto, o Profeta Diário, o Pasquim, e centenas de caixas e etiquetas para os artigos vendidos na Dedos de Mel e Weasleys Genialidades como Feijões Mágicos, Sapo de Chocolate, Decoy Detonador, Óculos Spectrespecs entre outros.
Honeydukes Chocolate frogs display 600x398 - Sabia que o Mapa do Maroto foi criado por um Designer Brasileiro?
O Estúdio Minalima, instalado em Leavesden, Londres, tem sido chamado carinhosamente de “O quarto favorito de JK Rowling na Terra" 
DESAFIOS DA CARREIRA
Vivendo em Londres desde 2001, o designer conta que cada filme da saga de JK Rowling impunha desafios diferentes. “Por exemplo, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, tivemos que criar a loja dos irmãos gêmeos, Fred e George Weasley. Eram quatro andares de loja para  serem cobertos de caixas e produtos. Tivemos que inventar mais de 100 produtos malucos e criar todos os graphics para a loja. Foi um sonho para qualquer designer gráfico. Uma pena que a cena foi muito rápida e não deu para ver tudo o que a gente criou e ver como tudo era muito detalhado”.
detonador decoy gemialidades weasley harry potter universal studios 744 2 20160120153332 - Sabia que o Mapa do Maroto foi criado por um Designer Brasileiro?

2016 & MINALIMA

Durante o evento evento anual Celebration of Harry Potter de 2016 em Orlando, o fundador da MinaLima, Eduardo Lima, falou um pouco sobre seu trabalho e projetos preferidos.
A Casa da MinaLima, localizada na 6 Greek Street, West End em Londres promove com freqüência exposições temáticas, com a mais recente programada para a abertura da produção teatral Harry Potter and the Cursed Child, onde serão vendidos artigos exclusivos como gráficos impressos a partir da Mapa do Maroto, Profeta Diário além de artes menos conhecidas, tais como o bang bang Papão Banger e Decoy Detonator, bem como adereços que eles projetaram e estão cedidos por empréstimo ao The Making of Harry Potter studio Tour. A entrada é gratuita e espaço ficará aberto ao público até o início de 2017.
Mira   Eduardo 38 - Sabia que o Mapa do Maroto foi criado por um Designer Brasileiro?
ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
Para quem ficou curioso, eles também fazem parte do projeto de criação para o novo filme. Veja alguns esboços abaixo.
MinaLima 20s inspiration landscape 2 - Sabia que o Mapa do Maroto foi criado por um Designer Brasileiro?
ALÉM DO UNIVERSO JK 
Além da série Harry Potter e os trabalhos conexos, tais como a criação de réplicas para os filmes da série. MinaLima já trabalhou em filmes como The Golden Compass e Sweeney Todd. A empresa também retomou o trabalho não-filme na ocasião, como o fornecimento de ilustrações e design da capa de uma edição de colecionador de 2012 da Destruição e naufrágio do Titanic.
O site e loja podem ser visitados em: store.minalima.com
A loja Que Nem Banana Brinquedos Especiais respeita o trabalho e propriedade intelectual de artistas e designers oferecendo a seus clientes somente produtos oficiais Harry Potter. Acesse wwww.quenembanana.com.br